Ads: 300x250

.
.

Ads: 300x250

.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

São João vendendo Latão - Parte 1 - Como tudo começou...

aviso: Este texto contém palavrões, se vc tiver menos de 10 anos, não leia, por que papai do céu briga...

É o seguinte... Eu sei que a maioria das pessoas (isso se não for todas) que lêem este blog me conhecem pessoalmente e sabem que eu sou um calango pobre, desempregado e que faz praticamente tudo pra ganhar dinheiro.

Foi assim que começou meu São João...

Teoricamente eu já tinha planejado “tudo” desde abril (vou vender Skol latão no parque do povo, apurar 100 reais por noite e ficar finalmente RICO!!! com 3000 reais no final do evento). Doce ilusão.

O que aconteceu de verdade é que eu quase que tomei no forevis me dei mal e quase saí com um prejuizinho lindro de morrer...

Vamos ao ocorrido:

No dia 3 de junho de 2011, dia do início do alcooltecimento mais esperado do ano em Campina Grande-PB, Calango estava “felizmente” trabalhando na casa da sua avó, situada no sítio Cuité-PB quando reparou que já se passava das 14:30h e lembrou apressadamente que ultimo busão pra Campina grande era de 15h. Tão rápido quanto possível ele terminou de fazer as gambiarras instalações elétricas as quais lhe tinham sido designadas e correu para pegar o maldito ônibus (uma semana antes, havia acontecido a mesma coisa e eu tive que chamar um motoqueiro aleatório pra correr atrás do ônibus, pq ele tinha acabado de passar (e eu consegui pegar ele (o ônibus) 5 quarteirões mais pra frente)).

Ok ok... Para tudo... deixa eu parar de falar em 3ª pessoa...

Voltando...

Quando eu cheguei lá na parada do busão, o mototaxi falou que o maldito ônibus já tinha passado (para a minha felicidade) e eu impulsivamente falei “vamos atrás dele, não posso perder dinheiro, por que hj eu vou ficar COMPLETAMENTE RICO!!!”.

Ok... Fomos atrás do ônibus e não encontramos ele. Quando chegamos ao fim da cidade, eu perguntei quanto o motoqueiro cobrava pra descer a serra (2km) e ele falou que era 4 reais. Imediatamente eu respondi “bora”.

Descemos a serra e o maldito busão não estava lá, então eu perguntei “quanto é pra ir até o trevo?” e o motoqueiro respondeu “12 reais” e eu falei “bora”...

O motoqueiro parecia uma lesma andando de ré (eu estava pensando seriamente em pedir pra ir pilotando a moto quando chegamos ao trevo (25 km depois) e o maldito busão não estava lá... Eu falei “quanto é pra ir pra Barra de Santa Rosa?” (mais uns 20 km) e ele falou “rola não”, ai eu pensei “FUUUUUU” e olhei pra o lado “OLHA O BUSÂO ALI!!!” ai ele começou a andar (feito uma porra de uma lesma novamente) em direção ao ônibus que estava parado pra pegar um passageiro e QUASE que ele não consegue chegar a tempo... ok... Mission Complete!!! Cheguei ao ônibus e a passagem que era 10 reais ficou por 32, no final...

Sem problemas, eu ia ganhar dinheiro e ficar COMPLETAMENTE RICO!!! (que só a porra... eu ia era tomar no boga).

Cheguei em Campina de 6 da noite e já fui correr atrás de um amigo que fosse de carro, pra guardar o “estoque”... 10 da noite, eu não tinha encontrado o maldito amigo... 11 da noite também não... Então eu desisti e decidi ir só pra curtir a festa mesmo.

Pedi pra “mãozinha” me dar uma carona de moto pra o PP e o condenado chega na minha casa EXATAMENTE no momento em que os fogos estavam explodindo (São João de campina grande só quer ser Reveillon do Rio de Janeiro... 15 minutos de fogos e tal... Rola sempre aquela resenha de se agarrar com a namorada e falar “olha pro céu meu amor”. Por isso eu queria estar no Parque dos Poico com a minha namorada e não com um marmanjo de 1 metro e 80 (acho) que manca sensualmente de uma perna...).

Foto: Show pirotecnico na véspera de são joão de 2007 no parque do povo

Finalmente fomos pra o PP e ao chegar lá, eu quase que era multado (besteira), encontrei a minha namorada e nós ficamos por lá, fazendo o mesmo que as pessoas fazem lá todos os dias de SJ... Beber e se agarrar...

Foi num agarramento desses que eu descobri a barraca que salvou a minha vida 20 dias depois... (que vai ser explicado num futuro um pouco distante). Ao se encostar na barraca, descobrimos que ela estava aberta e abandonada (inicialmente eu, ela e meus amigos não pensamos nada demais sobre tal situação (quer dizer... um casal amigo quis entrar pra se “pegar” lá dentro...) e eu pensei “é o primeiro dia de S. João... essa barraca deve ser de algum retardatário que não organizou-a.”). Acabou-se o primeiro dia e eu voltei pra casa feliz da vida (mal sabia eu a verdadeira DESGRAÇA que aconteceria no 2º dia (1º dia de venda))...

Mas essa é uma história muito longa e que não vale a pena de ser resumida brutalmente...

O próximo post, com a continuação da “saga” do calango vendedor de cerveja provavelmente “vai ao ar” nesta sexta-feira 8 de julho de 2011.

Leiam e Comentem..

Obrigado.

Um comentário:

  1. ''um marmanjo de 1 metro e 80 (acho) que manca sensualmente de uma perna...)''
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
    Eu ri de mais... olheee que esse marmanjo num é de se jogar fora não em? kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Fale qualquer coisa útil que eu ficarei feliz...